Programa 90 Graus

Os grandes sucessos dos anos 90 fazendo a alegria da galera. Nesse programa você vai relembrar aquelas músicas que fizeram história em uma época fantástica da música eletrônica.
Entre os anos 90 o Eurodance ganha cada vez mais força na música eletrônica e no mainstream em parte pela decadência do house americano. Muitos artistas e projetos surgem nessa época em todos os cantos da Europa invadindo as rádios do mundo todo. Hits no Estilo Eurodance que marcaram o início da década de 90: Culture Beat com Mr. Vain , Kylie Minogue com Better The Devil You Know , Technotronic com Pump up The Jam , Ace of Base The Sign , Cappella U Got Let 2 Music , Haddaway What is Love e 2 Brothers on the 4th Floor Dreams . O gênero vira grande febre entre jovens, disputando espaço no mercado com artistas renomados. Esse estilo é conhecido como "High Energy" e tem como principais expoentes , 2 Unlimited com No Limit, Whigfield como Saturday Night , Masterboy com Feel the Heat of the Night , Gottsha No One To Answer , DJ Bobo com Everybody ,Double You Run To Me , Ice MC com Think About The Way , B.G The Prince of Rap The Colour of My Dreams , Corona com The Rhythm of the Night e Fun Factory com Close To You . No Brasil Ainda em 1994 a Rainha dos Baixinhos Xuxa Lança um Hit do estilo Eurodance Hey DJ que virou mania nas Festas e Clubes. Essa fase provou ser um grande sucesso adentrando o ano de 1995 com La Bouche Be My Lover e com festivais pelo mundo todo, inclusive no Brasil.

Em 1996 o gênero já apresenta um certo desgaste, e começa a diversificar o estilo mesclando elementos de trance, folk e reggae , como Shakira Estoy Aqui . Muitas bandas terminam esse ano. O ano de 1997 é de muito bubblegum e o Pop com os hits Barbie Girl do Aqua, Thalía com Piel Morena e Uh La La La da cantora Alexia. Em 1998 o genero já transformado perde forca para outros como drum and bass o movimento clubber. No final da década os Vengaboys fazem sucesso e o techno com Madonna Ray of Light e o puro Dance com Cher Believe . A partir de 1999 Com Novos nomes da música Dance, como Britney Spears ...Baby One More Time e também com uma nova forma de música eletrônica, acompanhada de uma nova maneira de festejar, viram febre em todo o mundo, sepultando de vez a Eurodance: o techno e as raves, que dominaram a cena até meados do ano de 2005. Fonte Wikipédia.